PRESERVATIVO FEMININO
Uma inovação no tradicional.
UM TAMANHO SERVE PARA TODAS
O preservativo feminino age de maneira semelhante ao preservativo masculino – a principal diferença é quem o usa. Enquanto o preservativo masculino é colocado envolvendo o pênis ereto, o preservativo feminino é colocado na vagina, onde cria uma barreira de poliuretano fina, mas lubrificada, que impede que os espermatozoides cheguem ao colo do útero. Ele também protege contra infecções sexualmente transmissíveis (ISTs) e não precisa de nenhum hormônio ou método anticoncepcional adicional para agir.
Assim como todos os preservativos, você precisa usar um novo cada vez que tem relação sexual. Na extremidade fechada, o preservativo feminino possui um anel que o mantém no lugar dentro da vagina. Para colocar o preservativo, basta apertar o anel flexível e colocar o preservativo da mesma maneira que você colocaria um absorvente interno. Coloque-o para dentro o máximo que você conseguir. A extremidade fechada deve cobrir o colo do útero e a extremidade aberta deve ficar alguns centímetros para fora da sua vagina. Após a relação sexual, segure cuidadosamente a extremidade aberta, torça para fechá-la e remova com cuidado o preservativo sem deixar ocorrer nenhum respingo. Então, simplesmente jogue fora e certifique-se de usar um preservativo novo na próxima vez.
COMO AVALIAR
Hormônios
Não, o preservativo feminino não contém hormônios.
Facilidade de uso
O preservativo feminino precisa ser colocado na vagina antes da relação sexual. Cada vez que você tiver uma relação sexual, deverá usar um preservativo novo.
Sua menstruação
O preservativo feminino não tem nenhum efeito sobre a menstruação.
O QUE VOCÊ PRECISA SABER
1 a 3
milímetros
A pequena abertura do colo do útero não permite que o preservativo feminino desapareça dentro do seu corpo.
25,8
milhões
Número de preservativos femininos fornecidos por meio de fontes de financiamento internacionais e não governamentais em 2009.
ZERO
Tal como os preservativos masculinos, o preservativo feminino não tem hormônios.
- É autoadministrado e usado de acordo com a necessidade.
- Pode ser usada durante a amamentação.
- Não tem hormônios e pode ser uma opção para mulheres que sentem os efeitos indesejados dos hormônios.
- Ele fornece proteção contra HIV/AIDS e outras infecções sexualmente transmissíveis (ISTs).
- Pode ser usado com espermicidas para aumentar a eficácia.
- Pode ser necessária alguma prática para usar o preservativo feminino.
- Se não for colocado corretamente, pode rasgar-se
- Algumas pessoas apresentam reações alérgicas a preservativos de látex.
- Pode tirar a espontaneidade da relação.
VOCÊ CONCORDA?
CONSIDERE ISSO
O seu diafragma precisa cobrir seu colo do útero completamente para funcionar. Se você sentir que seu diafragma não está encaixado direito, consulte seu médico. Ele poderá aconselhar você sobre o encaixe correto. Enquanto isso, considere um método contraceptivo alternativo, como um preservativo.